Dragonero: Por Que Você Deveria Dar Uma Chance a Esta HQ

Ultimamente, tenho revisitado alguns títulos que já li no passado, mas que, por algum motivo, não terminei. Entre eles, está Dragonero, publicado no Brasil pela Mythos Editora.

A História de Dragonero

Dragonero narra a jornada de Ian Aranill, um humano de 34 anos, nascido em um feudo de longa tradição a sudoeste de Awrashùre. Ex-oficial do império, Ian deixou sua carreira militar para se juntar aos batedores, onde realizou inúmeras missões, o que o levou a viajar bastante. No entanto, Ian possui uma particularidade: ele é um Varliedarto, membro da antiga família dos “Matadores de Dragões”. Um mago chamado Alben, ciente dessa herança, envia Ian em uma missão que o levará, juntamente com seus companheiros, a uma aventura épica, retratada na primeira HQ publicada no Brasil.

Dragonero edição especial de lançamento

A Primeira Aventura

A primeira aventura de Ian e seus amigos culmina em um confronto contra um dragão. Após cravar sua espada na criatura, Ian é banhado pelo sangue do dragão e, por consequência, ingere o sangue da besta. Além disso, a espada utilizada por Ian fica com a lâmina escurecida e, segundo ele, se torna mais leve e mortal, não necessitando de afiação ou manutenção.

Após essa aventura, a Mythos começou a trazer para o Brasil as histórias de Ian, Gmor, Sera e outros personagens de forma mensal.

Primeira mensal de Dragonero

Por Que Dar uma Chance a Dragonero?

Agora, voltando à pergunta inicial: por que você deveria dar uma chance a Dragonero? Esta HQ, relativamente nova, se propõe a te imergir em um mundo maravilhoso e complexo, repleto de povos e culturas diversas. As missões apresentadas colocam você como espectador de uma verdadeira mesa de RPG. Dragonero demonstra que é possível criar algo inovador, mesmo em um cenário onde já existem inúmeros mundos vastos.

Adicione Dragonero à sua lista de leitura; você não vai se arrepender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *