Marvel e DC Perdem Direitos Exclusivos sobre o Termo “Super-Herói” nos EUA

As editoras de quadrinhos Marvel e DC perderam o direito exclusivo sobre a marca registrada do termo “Super Hero” (super-herói, em tradução livre), após uma longa disputa legal. A marca, que foi registrada pelas duas empresas em 1967, foi invalidada em maio de 2024 após uma ação movida pelo quadrinista S.J. Richold.

Richold, que foi ameaçado por utilizar o termo “Super” no título de sua obra “Super Babies”, contestou o registro, alegando que as editoras não podem reivindicar a propriedade de um gênero inteiro de personagens. Ele também argumentou que empresas rivais não deveriam compartilhar a titularidade de uma mesma marca registrada. Após a queixa, a U.S. Trademark Office (USPTO) cancelou o registro da marca no final de setembro.

O quadrinista afirmou que, após registrar a marca “Superbabies Ltd” para publicar sua série de HQs “Super Babies”, foi notificado pela DC sobre uma suposta violação de marca registrada e ameaçado com um processo. A decisão do USPTO coloca fim a quase seis décadas de exclusividade das gigantes dos quadrinhos sobre o uso do termo “super-herói”.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *